02/06/22

II MODELFUZOS - EXPOSIÇÃO DE MODELISMO NA ESCOLA DE FUZILEIROS

            Sete anos passados da I MODELFUZOS - Exposição de Modelismo ocorrida em 2015 durante o Dia do Fuzileiro, eis que no próximo dia 02 de Julho durante o “Dia do Fuzileiro 2022”, irá decorrer na Escola de Fuzileiros a II MODELFUZOS - Exposição de Modelismo subordinada ao tema: Fuzileiros, Marinha de Guerra e Temática Naval em geral.
        À imagem do sucedido em 2015, a exposição vai ser coordenada pelo Comando do Corpo de Fuzileiros, Comando da Escola de Fuzileiros, Associação de Fuzileiros, contando novamente com o inestimável contributo da AMA - Associação de Modelismo de Almada.
        A título informativo em 2015, I MODELFUZOS esteve patente na Sala-Museu dos Fuzileiros durante 07 horas, com 41 modelos expostos e recebeu 888 visitantes, fazendo as delícias de miúdos e graúdos!
        A AMA marcou presença durante toda a exposição com uma "Task-force" guarnecida com 07 modelistas entre eles o seu então Presidente CMG FZ (SEP) Jorge Silva Rocha e o SCH A Luís Laranjeira, no evento a AMA demonstrou as suas actividades, nomeadamente com elementos a montar kits de modelismo em bancas.
        De realçar que na exposição de 2015, para além de modelos de associados da AMA, também estiveram patentes modelos de outras entidades que facultaram modelos para a exposição: Associação de Fuzileiros, Associação de Modelismo de Almada, Associação Naval Sarilhense, Museu de Marinha e modelistas a título particular, alguns dos quais pessoal da Briosa ou que nela cumpriram o SMO, antigos Fuzileiros inclusive!
        Da minha parte é sempre gratificante verificar que se aposte novamente numa exposição de modelismo, pois além de abrilhantar o “Dia do Fuzileiro”, permite que muitos antigos Fuzileiros e restante pessoal da Briosa de décadas passadas, ao apreciar os modelos recordem antigas viaturas e outros meios com quem ombrearam quando estiveram ao serviço dos Fuzileiros e da Marinha de Guerra Portuguesa. Bem-hajam a todos pela sua organização.

1 comentário:

  1. Obrigado pela participação, que de forma discreta, consegues contribuir. Sei que o tempo disponivel começou a ser pouco, e muito lógicamente, alguma coisa fica desapoiada.Tudo de bom para vós .O meu grande abraço

    ResponderEliminar

Grato pelo seu comentário, prontamente estará visível!